
Sim, eles estão de volta! Os astros do cinema explosivo se reunem mais uma vez para matar (literalmente) a saudade dos fãs, que durante anos tiveram que se contentar com filmes de ação à base de pura computação gráfica. O próximo blockbuster que pretende quebrar esse paradigma no cinema atual, voltando às raízes dos filmes de ação, regados a muita pancadaria se chama "Os mercenários".
Sentiu a pressão do cartaz? Além da imagem, que é indiscutivelmente uma das melhores que eu já vi em qualquer filme desse gênero, o que se destaca é a galera que participa dessa produção. Silvester Stallone assina como diretor e um dos roteiristas além de ser (teoricamente) o grande astro do filme. Ele conta com parceiros de peso já consagrados no cinema em seu elenco e justamente por isso eu não conseguiria definir quem é o verdadeiro destaque. Stallone divide a tela com as seguintes feras:

Jason Statham (Adrenalina, Carga Explosiva), Jet Li (Máquina Mortífera 4, Cão de Briga), Dolph Lundgren (Confronto Final, Soldado Universal), Randy Couture (3 vezes campeão mundial dos pesos pesados do UFC e já tem algumas produções menores em se curriculum como o filme "Cinturão Vermelho"), Steve Austin (ex-lutador de Wrestling Profissional), Terry Crews (o Julius da série "Todo mundo odeia o Chris") e Mickey Rourke (Homem de Ferro 2, O lutador). Esses são os que estão no cartaz de divulgação! fora as participações mais do que especiais de Bruce Willis, Arnold Schwarzenegger e a brasileira Gisele Itié.
Não dá nem pra acreditar que conseguiram reunir esse elenco tão recheado de astros em um filme de ação, a última vez que eu tinha visto isso acontecer foi em "11 homens e um segredo" e suas duas sequências. "Os mercenários" não tem um roteiro extraordinário ao que parece:

"Grupo de mercenários é contratado para infiltrar-se em um país da América do Sul e retirar o poder das mãos de um descontrolado ditador.Quando a missão começa, os integrantes do grupo começam perceber que as coisas não serão fáceis, e se deparam com traições e uma extensa rede de mentiras. Além do objetivo principal, uma vida inocente é colocada em risco e os mercenários têm de encarar desafios ainda mais duros, que podem até mesmo destruir a equipe."
"mas, quem se importa? eu tô doido pra ver esses malucos destruindo tudo e fazendo a alegria da galera. 13 de agosto estarei no cinema com certeza \o/"
Via:Mosai Cultural









































