rss
twitter

Beijar na Boca pode ser melhor que você imagina

 Segundo a Filematologia (como se pode ver, beijar é uma questão de ciência), o beijo na boca é uma injeção de energia, capaz de fortalecer o sistema imunológico e diminuir o estresse urbano do dia-a-dia, o que o torna extremamente saudável.
Pesquisas realizadas nos EUA comprovaram, por exemplo, que casais que se beijam na boca ao amanhecer (depois de escovar os dentes, é claro) têm mais êxito na carreira profissional, provocam menos acidentes de transito e raramente vão ao médico.
O beijo traz uma série de benefícios tanto físico como emocional, além de ser uma agradável ginástica para se manter a boa forma facial com a melhorar a sustentabilidade da pele. O ato de se beijar movimenta 29 músculos da face e queima por volta de 12 a 15calorias.
Caso seja levado às ultimas consequências, a perda calórica é bem maior. Uma hora de ato sexual, incluindo as preliminares – é claro, queima-se de 600 a 800 calorias. Taí uma boa dieta pra quem quer emagrecer. E o melhor: com prazer.
 “Tudo aquilo que faz com que o nosso organismo libere substâncias importantes para a nossa saúde deve ser encarado como um processo terapêutico. O beijo está dentro deste processo porque libera as endorfinas. As endorfinas provocam uma sensação de bem estar físico, emocional e um relaxamento geral que alivia tensões. Enfim, um processo terapêutico de cura mútua”, diz o médico e escritor Eduardo Lambert. Se é assim, vamos beijar então. E beijar muito.

Não há regras claras nem técnicas gerais que se apliquem a todos. O mais importante é relaxar e aproveitar o momento entrando em sintonia com a pessoa beijada. Porém, há algumas dicas de técnicas que podem ajudar na hora de beijar na boca.

* É primordial tomar cuidados com a higiene. Nada de mau hálito ao beijar na boca.

* Caso use aparelho nos dentes, tenha cuidado para não machucar o parceiro(a).

* Procure iniciar o beijo na boca com calma, sentindo a reação do parceiro(a). Comece suavemente e vá aumentando a intensidade de acordo com as respostas corporais da pessoa que está beijando.

* Procure não salivar demais ao beijar de língua. Há pessoas que se sentem incomodadas com isso.

* À medida que for beijando mais seu parceiro(a) tente descobrir suas preferências e áreas da boca e ao redor nos lábios onde a pessoa sente-se mais estimulada.

* Acidentes acontecem, como produzir barulhos estranhos e bater nos dentes. Uma boa dica é tentar levar isso com bom-humor.

Fonte: Clave do Sul
blog comments powered by Disqus
tag cloud